Pizza de bacalhau com a assinatura do Chef Sergio Crivelli - VIATURISTA Pizza de bacalhau com a assinatura do Chef Sergio Crivelli - VIATURISTA
Pizza de bacalhau com a assinatura do Chef Sergio Crivelli

Pizza de bacalhau com a assinatura do Chef Sergio Crivelli

938

O Natal está aí a chegar e o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano tem já uma sugestão para começar a aguçar o paladar para as iguarias de Natal: uma pizza de bacalhau confecionada com toda a mestria do Chef. “Este ano apostamos em um prato diferente, com o sabor tipicamente português do Natal, mas com todo o acompanhamento e saber fazer da minha terra”, explica Sergio Crivelli que, assim, reúne num mesmo prato duas das cozinhas que o apaixonam: a Italiana e a Portuguesa.

Para esta sugestão natalícia, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano preparou uma pizza onde o bacalhau reina no capricho dos sabores típicos da época. Na massa, preparada com recurso a toda a mestria e tradição italianas, Crivelli envolve o bacalhau com o tomate, a mozzarella e brócolos. Para substanciar um pouco mais a refeição, a pizza é completada com azeitonas verdes, cherry, malagueta e orégãos.

É um prato diferente, mas que vai ao encontro da tradição de Natal em Portugal”, explica, confiante de que a sugestão do Ristorante Italiano instalado em Matosinhos vai conquistar o paladar dos clientes que têm neste espaço uma referência a Norte da gastronomia tipicamente italiana. “Deixamos o desafio ao paladar dos nossos clientes que, acreditamos, vai conquistar muitos fãs e deixar água a crescer na boca”, conclui.

A pensar nos dias mais natalícios, o Sergio Crivelli – Ristorante Italiano aconselha ainda uma crostata de frutos vermelhos e o tradicional tiramisu, uma sobremesa que tem ganho cada vez mais adeptos entre os clientes. “É feito de forma muito tradicional, como a minha avó a confecionava, na nossa casa em Spoleto”, conta o Chef Sergio Crivelli.

Certo é que as alternativas aos amantes da boa gastronomia são mais que muitas no Sergio Crivelli – Ristorante Italiano, com a vantagem de a maioria dos pratos poder ser adaptada para clientes intolerantes ao glúten. Ou não fosse este um dos espaços a Norte recomendados pela Associação Portuguesa de Celíacos.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.