Portugueses em 7º no Protocolo de Sanidade da Airbnb - VIATURISTA
Home » HOTELARIA » Alojamentos » Portugueses em 7º no Protocolo de Sanidade da Airbnb
Portugueses em 7º no Protocolo de Sanidade da Airbnb

Portugueses em 7º no Protocolo de Sanidade da Airbnb

Portugal é o sétimo destino da Airbnb com maior índice de aplicação do Protocolo de Limpeza Avançada, assegurado pelo anfitriões, em relação ao número total de anúncios.

A adoção do Protocolo de Limpeza Avançada está a ser massiva a nível mundial, com Portugal, entre os países com maior volume de implementação. Mundialmente, mais de 1 milhão de alojamentos Airbnb já receberam o selo especial “Limpeza Avançada”, que comprova o cumprimentos dos requisitos de limpeza e saneamento, e empenho em seguir os passos estabelecidos pelo protocolo.

Neste momento, os anfitriões em mais de 220 países e regiões têm acesso ao Protocolo de Limpeza Avançada da Airbnb avaliado por especialistas, disponível em 61 idiomas e que inclui um manual de limpeza assim como outros recursos. Além disso, a Airbnb publicou uma série de diretrizes para a saúde e segurança de toda a comunidade.

Graças ao compromisso dos anfitriões em garantir a limpeza dos seus alojamentos, estes são os dez países com o maior número de alojamentos com o selo “Limpeza Avançada”, em relação ao número total de anúncios na plataforma :

1. EUA
2. Reino Unido
3. Espanha
4. Barbados
5. México
6. Japão
7. Portugal
8. Grécia
9. Coreia do Sul
10. Canadá

O trabalho atual da Airbnb baseia-se no sólido historial de limpeza dos alojamentos na plataforma. De acordo com os dados internos da Airbnb, 95% de todas as avaliações mostram que os hóspedes estão satisfeitos com o nível de limpeza no seu alojamento, classificando-o entre 4 e 5 estrelas . Desde que o programa foi lançado, os alojamentos com a etiqueta “Limpeza Avançada” ganharam uma classificação média de limpeza de 4,8 estrelas, de acordo com os hóspedes .

A Airbnb oferece aos hóspedes a oportunidade de ficar em lugares únicos, obtendo mais espaço e mais controlo do ambiente, como no caso de casas inteiras com instalações privadas, como cozinha e piscina. Para além de analisarem as avaliações de limpeza e a descrição do espaço, os viajantes podem também procurar o selo “Limpeza Avançada” na descrição do anúncio. Os dados mostram que as reservas em alojamentos com este sinal são mais prováveis de se destinar a estadias familiares .

“Limpeza e segurança são as coisas mais importantes para os anfitriões e hóspedes na plataforma Airbnb. Nas últimas semanas, os anfitriões adotaram as nossas novas e rigorosas diretrizes, e milhares adotam todos os dias o Protocolo de Limpeza Avançada. Este esforço mostra como os anfitriões são dedicados aos mais altos padrões e empenhados em manter os seus hóspedes e comunidades em segurança”, diz Catherine Powell, diretora de Alojamentos da Airbnb.

Os melhores anfitriões na plataforma sabem que a limpeza é importante para os viajantes. Os alojamentos que adotaram o Protocolo de Limpeza Avançada têm, em média, três vezes mais reservas do que outros alojamentos , mostrando que os anfitriões que seguem o protocolo têm os alojamentos mais populares na plataforma.

Além de aderir ao Protocolo de Limpeza Avançada da Airbnb, os anfitriões devem cumprir as recomendações dos governos ou autoridades sanitárias da sua região. A Airbnb também continua empenhada em trabalhar com os governos locais, peritos médicos e outras autoridades para ajudar a garantir que são tomadas as precauções adequadas e a informar sobre a reabertura de comunidades e destinos turísticos.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

A Airbnb vai despedir milhares de funcionários

A Airbnb vai despedir milhares de funcionários

A Airbnb, a plataforma de arrendamento online, anunciou hoje que vai despedir cerca de 25% dos cerca de 7.500 funcionários da empresa em todo o mundo, na sequência das restrições impostas pela propagação da pandemia.