Portugueses procuram pequenas unidades de natureza - VIATURISTA Portugueses procuram pequenas unidades de natureza - VIATURISTA
Portugueses procuram pequenas unidades de natureza

Portugueses procuram pequenas unidades de natureza

74

O desconfinamento está a abrir lentamente, com sinal mais para os espaços de natureza, pequenas unidades hoteleiras, alojamentos locais, que pela sua caraterística, recebem um número limitado de hospedes.

Segundo a reportagem da Agência Lusa, realizado em Vieira do Minho, no distrito de Braga, as duas unidades hoteleiras de pequenas dimensões visitadas pelo jornalista, estão praticamente cheias por estes dias de feriado com ponte.

A tranquilidade, o ar puro e a ausência de aglomerações, são os fatores que estão a atrair os portugueses, para umas mini férias em segurança, no pós desconfinamento.

O Oak Nature, 10 quartos e a Pousadela Village, 11 casas independentes na Albufeira da Caniçada com a Serra da Cabreira em pano de fundo, à beira do Gerês, são duas unidades de alojamento local, inauguradas recentemente, que por estes dias, “estão cheios ou muito perto disso, sendo vistos pelos hóspedes como o refúgio perfeito para recarregar baterias após meses que obrigaram a um recolher, que não tem paralelo na história da humanidade”.

São bons sinais, para os mais pequenos do setor turistico, que se repetem neste fim de semana prolongado, um pouco por todo o país. O Turismo Rural, as pequenas unidades de alojamento local, respiram ar puro, em convívio com a natureza, pequenos oásis que conquistam novos clientes, em fuga para uns dias sem o stress, que o desconfinamento ainda não limpou.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.