Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Quinta do Lagoa apoia com doação os hospitais do Algarve
Residentes da Quinta do Lagoa doam 350.000 euros
Residentes da Quinta do Lagoa doam 350.000 euros

Quinta do Lagoa apoia com doação os hospitais do Algarve

A administração da Quinta do Lago associou-se à iniciativa de alguns residentes, que no espaço de uma semana, reuniram mais de 350 mil euros, que vão ser doados para ajudar os hospitais do Algarve, o sistema de saúde, infetados e profissionais que trabalham no ataque e mitigação do coronavirus COVID-1.

A iniciativa que à partida pretendia ser apenas mais um acto solidário, à semelhança de muitos outros já ali realizados, propunha-se obter 100.000 euros para a aquisição de um TAC para o Hospital de Faro e instalação de uma enfermaria com capacidade para 90 doentes em isolamento, mas… sensibilizados pela dinâmica do novo coronavírus, rapidamente o projeto ganhou outra dimensão.

Confrontados com a propagação pandémica, reuniram no espaço de uma semana 350.000 euros, com o apoio do Algarve Bio-medical Centre (ABC) e da Administração do Resort, que contribuiu com 50.000 euros.

O projeto inicial vai ser mantido, o apoio ao hospital de Faro, mas o excedente angariado, mais de 150.000 euros, servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiograma, ‘kits’ para análises de sangue e equipamentos de proteção individual.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde, estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”.

Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferecerá também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.

Equipa de Guest Services do resort apoia idosos vulneráveis e isolados no resort

Com o bem-estar dos seus funcionários e residentes em mente, a administração da Quinta do Lago decidiu manter o resort fechado até ao final de abril, altura em que será feita uma nova avaliação sobre a sua possível reabertura. Atualmente com 500 residentes, o resort garante entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita, realizadas pela equipa de Guest Services.

A Quinta do Lago continua a seguir as diretrizes da OMS para o controlo do vírus e mantém um alto padrão de limpeza e desinfeção em todos os restaurantes do resort, nomeadamente o PURE e o KoKo, que permanecem abertos com alimentos e bebidas em regime de take away.

Os campos de golfe, o The Campus e outros restaurantes e atividades, permanecerão encerrados de forma a promover a segurança de todos. A equipa de segurança Team 6 – Vigiquinta continua a monitorizar a segurança e atividade no resort.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

A Marriott International está a expandir o seu programa “Connect with Confidence”, com a oferta de novas soluções para ajudar e agilizar o processo de planeamento de reuniões e encontros híbridos e digitais.

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Depois de um ano tão desafiante, em que os pais tiveram de gerir o difícil equilíbrio entre teletrabalho e a atenção às crianças confinadas em casa, o Onyria Quinta da Marinha Hotel propõe um Dia do Pai totalmente dedicado à família na natureza.

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

O 1905 Zino’s Palace, situado na Ponta do Sol da Ilha da Madeira, acaba de lançar um programa em parceria com a plataforma Digital Nomads, da Staurtup Madeira, dedicado a todos os profissionais que procuram novos espaços para trabalhar, fora de casa e em sintonia com a natureza.

Translate »