Quinta do Lagoa apoia com doação os hospitais do Algarve - VIATURISTA Quinta do Lagoa apoia com doação os hospitais do Algarve - VIATURISTA
Residentes da Quinta do Lagoa doam 350.000 euros

Quinta do Lagoa apoia com doação os hospitais do Algarve

226

A administração da Quinta do Lago associou-se à iniciativa de alguns residentes, que no espaço de uma semana, reuniram mais de 350 mil euros, que vão ser doados para ajudar os hospitais do Algarve, o sistema de saúde, infetados e profissionais que trabalham no ataque e mitigação do coronavirus COVID-1.

A iniciativa que à partida pretendia ser apenas mais um acto solidário, à semelhança de muitos outros já ali realizados, propunha-se obter 100.000 euros para a aquisição de um TAC para o Hospital de Faro e instalação de uma enfermaria com capacidade para 90 doentes em isolamento, mas… sensibilizados pela dinâmica do novo coronavírus, rapidamente o projeto ganhou outra dimensão.

Confrontados com a propagação pandémica, reuniram no espaço de uma semana 350.000 euros, com o apoio do Algarve Bio-medical Centre (ABC) e da Administração do Resort, que contribuiu com 50.000 euros.

O projeto inicial vai ser mantido, o apoio ao hospital de Faro, mas o excedente angariado, mais de 150.000 euros, servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiograma, ‘kits’ para análises de sangue e equipamentos de proteção individual.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde, estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”.

Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferecerá também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.

Equipa de Guest Services do resort apoia idosos vulneráveis e isolados no resort

Com o bem-estar dos seus funcionários e residentes em mente, a administração da Quinta do Lago decidiu manter o resort fechado até ao final de abril, altura em que será feita uma nova avaliação sobre a sua possível reabertura. Atualmente com 500 residentes, o resort garante entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita, realizadas pela equipa de Guest Services.

A Quinta do Lago continua a seguir as diretrizes da OMS para o controlo do vírus e mantém um alto padrão de limpeza e desinfeção em todos os restaurantes do resort, nomeadamente o PURE e o KoKo, que permanecem abertos com alimentos e bebidas em regime de take away.

Os campos de golfe, o The Campus e outros restaurantes e atividades, permanecerão encerrados de forma a promover a segurança de todos. A equipa de segurança Team 6 – Vigiquinta continua a monitorizar a segurança e atividade no resort.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.