Rali Dakar 2021 de 3 a 15 de Janeiro na Arábia Saudita - VIATURISTA Rali Dakar 2021 de 3 a 15 de Janeiro na Arábia Saudita - VIATURISTA

Rali Dakar 2021 de 3 a 15 de Janeiro na Arábia Saudita

O Rali Dakar, que já percorreu trilhos do continente africano, da américa do sul e do médio oriente, vai realizar-se em 2021, na Arábia Saudita, anunciou a organização, na apresentação oficial da prova.

A Amaury Sport Organization (ASO) a entidade organizadora, anunciou que a 43.ª edição da prova arranca em 03 de janeiro em Jeddah e termina na mesma cidade a 15 de janeiro. A edição 2021 da prova conta com 11 etapas e um prólogo, que determinará a ordem de partida para a primeira tirada. O dia de descanso será a 9 de Janeiro,em Ha’il.

“Não temos o percurso que queríamos, pois tínhamos mais dois ou três países em mente, mas com a pandemia de covid-19 e com o confinamento não há hipótese de visitarmos esses territórios”, explicou o francês David Castera, diretor desportivo do evento.

O mesmo responsável explicou que “a Arábia Saudita é um país grande e permite ter um percurso novo”. “Só vamos repetir 50 a 80 quilómetros da edição de 2020”, observou.

A próxima edição da prova terá uma etapa maratona e duas em ‘loop’, com partida e chegada no mesmo local, o que ajuda a minimizar a necessidade de deslocações, mas percurso será conhecido apenas em novembro.

Outra novidade para a próxima edição prende-se com a criação da categoria Dakar Classic, para carros e camiões construídos antes do ano 2000.

Fonte: Lusa




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *