Home | DESPORTO | COMPETIÇÕES | Recorde de equipas WorldTour na 47ª Volta ao Algarve
Recorde de equipas WorldTour na 47ª Volta ao Algarve

Recorde de equipas WorldTour na 47ª Volta ao Algarve

A Volta ao Algarve, que vai para a estrada 17 e 21 de fevereiro, conta nesta 47ª edição, com 25 equipas, 14 das quais do WorldTour, um número recorde de participação de formações do escalão maior do ciclismo mundial, anunciou a organização.

A Federação Portuguesa de Ciclismo refere que a escolha do pelotão para a prova, a única da categoria UCI ProSeries a disputar-se em Portugal, “baseou-se em critérios de qualidade desportiva, relevância das equipas para o ciclismo nacional e representatividade dos principais mercados emissores de turismo para o Algarve”.

A 47.ª edição da prova contará com as 12 equipas do WorldTour que participaram na edição de 2020 – Astana, Bora-hangrohe, Cofidis, Deceuninck-QuickStep, Groupama, INEOS, Intermarché-Wanty-Gobert, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Team DSM, Trek-Segafredo e UAE Emirates – às quais se juntam a Jumbo-Visma e a Movistar.

A organização indica ainda que vão convidar as nove equipas continentais portuguesas e garante ter convidado duas ProTeams, o segundo nível internacional, com forte ligação ao ciclismo português: a espanhola Caja Rural e a norte-americana Rally Cycling.

O percurso da prova será divulgado em breve, mas deverá manter as características habituais, com etapas para ‘sprinters’, trepadores e contrarrelogistas.

Lusa

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

MotoGP em Portimão vai gerar receitas superiores a 6 M€

MotoGP em Portimão vai gerar receitas superiores a 6 M€

João Fernandes, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), estima que a jornada do mundial de MotoGP que regressa a Portimão, em Abril,  "vai gerar um impacto superior a seis milhões de euros na economia regional, ao nível do contabilizado em 2020, que também não contou com a presença de público".

Tiago Monteiro continua a pilotar o Honda WTCR em 2021

Tiago Monteiro continua a pilotar o Honda WTCR em 2021

O português Tiago Monteiro, um dos pilotos do Mundial de Carros de Turismo (WTCR), renovou o contrato com a Honda, para 2021, o que sucede pela 10.ª temporada consecutiva.

Mundial de Superbikes em Portugal em Abril e Outubro

Mundial de Superbikes em Abril e Outubro em Portugal

Portugal vai ser em 2021, o palco de duas jornadas do Mundial de Superbikes, em Abril e Outubro, nos autódromos do Estoril e de Portimão, de acordo com o calendário do campeonato, que foi divulgado pela FIM / WorldSBK.

Translate »