Home | TURISMO | Setor Turistico | Reino Unido – É cedo para reservar férias para o Verão
Reino Unido - É cedo para reservar férias para o Verão

Reino Unido – É cedo para reservar férias para o Verão

“É muito cedo para reservar férias para o verão, não se deve viajar dentro do país, muito menos fazer viagens internacionais”, é a mensagem que o governo de Boris Johnson está a passar aos súbditos de Sua Majestade.

Dominic Raab, o secretário de Relações Exteriores Britânico, a uma pergunta, “se os britânicos poderiam reservar as férias de verão com tranquilidade nessa época”, não teve dúvidas em afirmar que: “Não, acho que agora é muito cedo. Devemos seguir as recomendações. As regras agora são muito claras, as pessoas não devem viajar dentro do país e muito menos fora, a menos que haja motivos excepcionais que o justifiquem ”.

Mas a polémica está lançado no setor turístico, com os operadores a exigirem do governo, maior responsabilidade e um plano de reanimação do setor, enquanto não poupam criticas a alguns dos seus ministros, como sucedeu recentemente com Grant Shapps, o Secretário de Estado dos Transportes, que deu um mau exemplo, ao não seguir as recomendações do seu próprio gabinete, tendo ido de férias para Espanha, quando era recomendado aos britânicos que não viajassem.

Como desculpa o ministro declarou que: “Reservei as férias, fui para a Espanha e a primeira coisa que fiz ao chegar foi remover a Espanha da lista de transportadoras aéreas e voltar para a quarentena, deixando lá, a minha família”, disse Shapps.

Para os operadores do setor turístico do Reino Unido, as respostas de Shapps são absurdas, ridículas, os quais asseguram “que o ministro não faz a mínima idéia da função” e com os meios de comunicação a descrevê-lo como “arrogante” e “sem interesse ou preocupação pelo que está a acontecer ao setor”.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

O executivo municipal de Lagos no Algarve, vai apresentar na próxima quinta feira (18), o Plano Estratégico de Turismo para o Concelho. Uma iniciativa que terá lugar por videoconferência, de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória.

Especialização em Hospitality & Service Management

Especialização em Hospitality & Service Management

A Nova SBE anunciou a abertura de candidaturas até 31 de maio, para a especialização em Hospitality & Service Management, da Westmont Institute of Tourism & Hospitality, oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios.

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

A campanha #CantSkipTomorrow lançada pelo Turismo de Portugal, "apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha", ao ritmo de “Verdes são os campos” de Zeca Afonso. Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Translate »