Selo social distingue o Sofitel Lisbon Liberdade - VIATURISTA Selo social distingue o Sofitel Lisbon Liberdade - VIATURISTA
Selo social distingue o Sofitel Lisbon Liberdade

Selo social distingue o Sofitel Lisbon Liberdade

193

O Sofitel Lisbon Liberdade, foi galardoado pelo terceiro ano consecutivo com a selo de Responsabilidade Social WE SHARE, como reconhecimento pelo seu compromisso em promover a sustentabilidade e o contributo social da hotelaria e do turismo.

O projeto WE SHARE inserido no Programa HOSPES, é um programa corporativo de responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental desenvolvido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em conjunto com os hotéis. O selo “WE SHARE” é atribuído às empresas que participaram no projeto WE SHARE e que deram à AHP, ao longo de 2020, bens ou equipamentos para doar a instituições de ação social, bem como às unidades hoteleiras que acolheram estagiários na área de Emprego Inclusivo – Formação no Contexto do Trabalho. O hotel também foi distinguido com o selo WE SHARE em 2019 e em 2020, pelas ações desenvolvidas em 2018 e 2019, respetivamente.

Móveis e roupa de cama foram alguns dos artigos doados por Sofitel ao longo do ano 2021, reforçando o compromisso do hotel com a responsabilidade social no âmbito do projeto WE SHARE.

Além disso, o Sofitel Lisbon Liberdade desenvolve outras iniciativas tendo em vista um turismo mais sustentável e responsável, através do programa Planet 21 – Acting Here, do Grupo Accor, ao qual o hotel pertence. O Planet 21 – Acting Here é um dos programas de Responsabilidade Social Corporativa mais completos, pioneiros e antigos do setor, contando com mais de 25 anos. O programa envolve todos os stakeholders num conjunto de ações ambientais e sociais que anualmente desenvolve esforços para incentivar cada uma das unidades a adotar medidas que garantam a preservação do planeta e da sociedade. Promove desde a poupança de água, ao fomento de uma alimentação saudável e sustentável, à eliminação de plásticos de uso único ou à utilização de energias renováveis.

“Estamos comprometidos com a promoção de uma hotelaria cada vez mais sustentável socialmente, procurando devolver valor à comunidade. Nos últimos anos temos vindo a doar bens do nosso hotel em vias de substituição, de modo a que tenham uma segunda vida junto de quem deles mais precisa. Participar no projeto WE SHARE é uma forma de reforçarmos este nosso compromisso, na sequência do que também temos vindo a desenvolver no âmbito do programa Planet 21”, diz Mayka Rodriguez, Diretora do Sofitel Lisbon Liberdade.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.