Home | DESTINOS | Sines oferece Wifi grátis nas áreas públicas da cidade
Sines oferece Wifi grátis nas áreas públicas da cidade

Sines oferece Wifi grátis nas áreas públicas da cidade

A cidade de Sines, no Alentejo Litoral, já dispõe de Wifi gratuita nas zonas públicas, uma iniciativa que contou com o apoio da WiFi4EU – WiFi, o programa da Comissão Europeia, que promove a “internet para todos na Europa”.

Segundo a informação do Municipio, o nome desta rede (SSID) é “WiFi4EU”. Quando se ligam, os utilizadores são redirecionados para um portal com os logótipos do Município de Sines e do WiFi4EU. Aí, devem ler e confirmar que concordam com o regulamento europeu, não sendo pedidos nenhuns dados pessoais.

A iniciativa WiFi4EU – WiFi gratuito para todos na Europa, é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu.

O projeto foi apoiado pela União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF).

As dez antenas do projeto, todas já instaladas e a funcionar, estão na antiga escola primária N.º 1, no Pavilhão dos Desportos, no Espaço Sénior do Jardim das Descobertas, no Centro de Artes de Sines (Arquivo e Auditório), nos antigos Correios, na Capela da Misericórdia e no Castelo (interior, Largo Poeta Bocage e Largo João de Deus).

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

Turismo do Algarve convida novos embaixadores da região

O Turismo do Algarve lança um convite a quem quiser ser embaixador do Algarve, durante as videoconferências de trabalho ou de encontros com a família e amigos, disponibilizando 48 imagens dos 16 concelhos da região, para download gratuito e utiliza-las como fundo nas plataformas de comunicação online.

Translate »