TAP reduziu o número de voos em 72% no mês de Janeiro - VIATURISTA TAP reduziu o número de voos em 72% no mês de Janeiro - VIATURISTA
TAP reduziu o número de voos em 72% no mês de Janeiro

TAP reduziu o número de voos em 72% no mês de Janeiro

83

A TAP reduziu, em janeiro deste ano, o número de voos em 72% e a capacidade em 70% em relação ao mesmo mês de 2020, devido às medidas restritivas decretadas por todo o mundo para controlar a pandemia.

Na comunicação interna, a que a Lusa teve acesso, a companhia aérea adianta que “em janeiro se manteve a tendência decrescente a que se assistiu em novembro e dezembro, no que respeita a número de voos e capacidade, comparando com o período pré-pandemia”, acrescentando que “reduziu em 72% o número de voos e em 70% a capacidade face a janeiro de 2020”.

Esta “tendência decrescente também é visível na evolução do número de voos, ao longo dos últimos meses, após uma ligeira recuperação que se verificou no verão”, adiantando que “a taxa de ocupação média global da TAP, quando ponderada com o volume de voos realizados em cada mês, entre setembro e novembro de 2020, é de 50%, vinte e nove pontos percentuais abaixo da taxa média global de 2019”.

“Esta tendência resulta do agravamento que temos vindo a assistir das medidas restritivas, em todas as regiões do mundo, na sequência da 2.ª e 3.ª vagas, bem como da identificação da nova estirpe do novo coronavírus”, lê-se no comunicado da companhia.

A empresa recorda que “estas medidas têm-se centrado em quarentenas, fechos parciais e totais e têm tido um impacto muito significativo na indústria da aviação mundial, e na TAP em particular”.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.