Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro - VIATURISTA Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro - VIATURISTA
Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro

Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro

90

A Hotelaria Algarvia registou no mês de Outubro, um baixa muito significativa, na taxa de ocupação média, segundo dados provisórios divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O registo verificado no mês passado (outubro) terá sido mesmo o pior de sempre, tendo registado uma queda na ordem dos 57,4%, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os dados da AHETA referem que a taxa de ocupação média foi de 30,3%, num mês em que o planeta vê crescer a necessidade de agravar as restrições nas viagens.

Reino Unido com uma descida de 89%, Alemanha com um recuou 58,2% e Irlanda, com menos 91,7%, foram os mercados que registaram maiores quedas no comparativo com outubro de 2019, como consequência o volume de vendas sofreu uma redução na ordem dos 60,1%.

O mercado português, foi o que mais se destacou, com um crescimento na ordem dos 58,6%, apesar da situação pandémica no país, que se tem estado a agravar.

Ainda segundo a AHETA, desde o início do ano, “a taxa de ocupação por quarto regista uma descida média de 55,1%, o volume de vendas uma descida de 58,1%”.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.