Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro - VIATURISTA
Home | TURISMO | Regiões de Turismo | Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro
Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro

Taxa de ocupação na Hotelaria do Algarve caiu em Outubro

A Hotelaria Algarvia registou no mês de Outubro, um baixa muito significativa, na taxa de ocupação média, segundo dados provisórios divulgados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O registo verificado no mês passado (outubro) terá sido mesmo o pior de sempre, tendo registado uma queda na ordem dos 57,4%, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os dados da AHETA referem que a taxa de ocupação média foi de 30,3%, num mês em que o planeta vê crescer a necessidade de agravar as restrições nas viagens.

Reino Unido com uma descida de 89%, Alemanha com um recuou 58,2% e Irlanda, com menos 91,7%, foram os mercados que registaram maiores quedas no comparativo com outubro de 2019, como consequência o volume de vendas sofreu uma redução na ordem dos 60,1%.

O mercado português, foi o que mais se destacou, com um crescimento na ordem dos 58,6%, apesar da situação pandémica no país, que se tem estado a agravar.

Ainda segundo a AHETA, desde o início do ano, “a taxa de ocupação por quarto regista uma descida média de 55,1%, o volume de vendas uma descida de 58,1%”.

Facebooktwitterlinkedinrssyoutube

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Filmes do Turismo do Algarve premiados no ART&TUR

Filmes do Turismo do Algarve premiados no ART&TUR

A 13.ª edição do ART&TUR, o Festival Internacional de Cinema de Turismo, que teve lugar na cidade de Viseu, atribuiu o primeiro prémio ao filme "O teu sorriso é um dos segredos do Algarve (2019)" do Turismo do Algarve, na categoria "Campanha Publicitária", produzido pela New Light Pictures.

Turismo do Algarve investe nos recursos naturais

Turismo do Algarve investe nos recursos naturais

O Turismo do Algarve investe no Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), com a aquisição de equipamentos de apoio para melhorar a experiência do visitante.

Turismo do Algarve associa-se ao Portimão MotorSports

Turismo do Algarve associa-se ao Portimão MotorSports

A Região de Turismo do Algarve associa-se ao Portimão Motorsports, evento de animação que vai decorrer na zona ribeirinha da cidade, já entre 22 e 25 de outubro, coincidindo com o Grande Prémio da Fórmula 1, e no próximo mês, de 19 a 22 de novembro, por ocasião do Grande Prémio de Moto GP.

Translate »