Home | HOTELARIA | Hotéis & Resorts | Taxas de ocupação na hotelaria do algarve em Agosto
Taxas de ocupação na hotelaria do algarve em Agosto
A hotelaria do Algarve registou em Agosto, uma taxa de ocupação de 60,5%

Taxas de ocupação na hotelaria do algarve em Agosto

A hotelaria do Algarve teve um mês de Agosto, com uma baixa nas taxas de ocupação, na ordem dos 35%, o que se está a refletir no mercado de trabalho e na economia regional.

Segundo dados provisórios divulgados pela AHETA, o setor hoteleiro do Algarve registou no mês de Agosto, uma taxa de ocupação global média/quarto foi 60,5%, 35,0% abaixo do valor registado em 2019.

O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a descida verificada (-18,4pp), seguido pelo irlandês (‑4,2%), francês (-2,8pp) e pelo alemão (-2,6%).

O mercado nacional foi o único a subir, (+6,4pp), tendo representado 67,7% do total das dormidas.

O volume de vendas apresentou uma descida face ao mesmo mês do ano anterior de 36,5%.

Em valores acumulados, a ocupação cama regista uma descida média de -58,1% desde Janeiro e o volume de vendas uma descida de -56,8%.

Para a AHETA, os resultados do mês de Agosto foram influenciados pelo aumento da procura do mercado britânico de 3,5pp face ao mês de julho, no seguimento da abertura do corredor aéreo em 20 de agosto entre o Reino Unido e o algarve;

Pelo aumento da procura por parte do mercado interno face ao período homólogo, uma vez que os nacionais concentraram a procura neste mês atendendo à existência de mais oferta disponível e a preços mais acessíveis, em prejuízo da procura nos meses de Julho e Setembro.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

Soluções para Eventos Híbridos no Lisbon Marriot Hotel

A Marriott International está a expandir o seu programa “Connect with Confidence”, com a oferta de novas soluções para ajudar e agilizar o processo de planeamento de reuniões e encontros híbridos e digitais.

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Dia do Pai dedicado à família no Onyria Quinta da Marinha

Depois de um ano tão desafiante, em que os pais tiveram de gerir o difícil equilíbrio entre teletrabalho e a atenção às crianças confinadas em casa, o Onyria Quinta da Marinha Hotel propõe um Dia do Pai totalmente dedicado à família na natureza.

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

Programa para Nómadas Digitais no 1905 Zino´s Palace

O 1905 Zino’s Palace, situado na Ponta do Sol da Ilha da Madeira, acaba de lançar um programa em parceria com a plataforma Digital Nomads, da Staurtup Madeira, dedicado a todos os profissionais que procuram novos espaços para trabalhar, fora de casa e em sintonia com a natureza.

Translate »