Teresa Bonvalot revalidou na Caparica o título QS 1000 - VIATURISTA Teresa Bonvalot revalidou na Caparica o título QS 1000 - VIATURISTA
Teresa Bonvalot revalidou na Caparica o título QS 1000

Teresa Bonvalot revalidou na Caparica o título QS 1000

281

Teresa Bonvalot, tri-campeã nacional e olímpica portuguesa voltou a ser feliz na Caparica, revalidando, hoje, o título deste QS 1000, o Estrella Galicia Caparica Surf Fest. Teresa teve um percurso notável na prova, batendo a rival e amiga Yolanda Hopkins Sequeira para depois superar a categorizada francesa Maud Le Car (14,70 contra 14,03) graças a um par de ondas de 7.

Com este resultado, Teresa Bonvalot consolida o lugar de campeã europeia do QS e o seu lugar na Challenger Series que dá acesso ao ambicionado World Tour.

Infelizmente, o mesmo acabou por não se verificar para Yolanda Hopkins que precisava de chegar à final do Caparica Surf Fest para entrar na ambicionada Challenger Series e assim é superada pela alemã de origem norte-americana Rachel Presti na conquista da sétima e derradeira vaga.

Resta agora a Yolanda a hipótese de lhe ser atribuída uma vaga como primeira suplente com base no seu lugar no “ranking” e currículo.

Mas o momento foi mesmo de Teresa Bonvalot que colocou uma saborosa “cereja” no topo de um sonho que agora parece cada vez mais próximo: uma presença no World Tour feminino da WSL.

“Estou muito contente por esta vitória num sítio tão especial, onde tive a minha primeira vitória, o ano passado, e é engraçado como as coisas, de repente, mudam. Vim para esta etapa com um ‘mindset’ um bocadinho diferente, o meu objetivo principal estava feito, que era entrar na Challenger Series e só queria continuar a colocar em prática o que tenho treinado e o que quero fazer em futuras provas. Tivemos dois dias incríveis em que consegui praticar o meu melhor surf e evoluir e fazer mais e melhor”, concluiu Teresa já em plena celebração.

Refira-se que também as portuguesas Mafalda Lopes e Francisca Veselko estão qualificadas para a Challenger Series, numa lista de 8 surfistas (as sete primeiras do ranking mais a francesa Vahine Fierro, wildcard europeia).

Teresa Bonvalot (PRT)
Mafalda Lopes (PRT)
Francisca Veselko (PRT)
Nadia Erostarbe (ESP)
Pauline Ado (FRA)
Garazi Sanchez Ortun (ESP)
Rachel Presti (ALE)
*Vahine Fierro (FRA)

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) foi fundada em 1989. Tem o Estatuto de Utilidade Pública que confere a autoridade desportiva. A FPS é atualmente liderada pelo Presidente, João Manuel de Carvalho Jardim Aranha.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.