Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil - VIATURISTA Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil - VIATURISTA
Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

72

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

Esta decisão de Trump, que foi considerada como uma rasteira, mais um golpe baixo na direção de Joe Biden, que assume a presiência na quarta feira (20), já mereceu uma tomada de posição contrária, por parte do gabinete de Biden.

Jen Psaki, a portavoz do gabinete do futuro presidente, já veio a público (via Twitter) assegurar que não estava previsto o levantamento das restrições em vigor: “Pelo contrário, planeamos reforçar as medidas de saúde pública e as restrições às viagens internacionais, para mitigar a propagação da covid 19, nos Estados Unidos”.

Com o surgimento de novas variantes do virus e o agravamento da pandemia em todo o mundo, não é o momento para levantar as restrições às vigens internacionais” afirmou Jen Psaki.

Para já e enquanto não se conhecem novas medidas impostas pelo novo presidente norte americano, a partir de 26 de Janeiro, entra em vigor a exigência de um teste negativo ao covid 19, para todos os passageiros de voos internacionais, a entrar nos Estados Unidos, inclusivé cidadãos norte americanos, anunciou recentemente o Centro de Controlo de Doenças do País(CDC).

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.