Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil
Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

Esta decisão de Trump, que foi considerada como uma rasteira, mais um golpe baixo na direção de Joe Biden, que assume a presiência na quarta feira (20), já mereceu uma tomada de posição contrária, por parte do gabinete de Biden.

Jen Psaki, a portavoz do gabinete do futuro presidente, já veio a público (via Twitter) assegurar que não estava previsto o levantamento das restrições em vigor: “Pelo contrário, planeamos reforçar as medidas de saúde pública e as restrições às viagens internacionais, para mitigar a propagação da covid 19, nos Estados Unidos”.

Com o surgimento de novas variantes do virus e o agravamento da pandemia em todo o mundo, não é o momento para levantar as restrições às vigens internacionais” afirmou Jen Psaki.

Para já e enquanto não se conhecem novas medidas impostas pelo novo presidente norte americano, a partir de 26 de Janeiro, entra em vigor a exigência de um teste negativo ao covid 19, para todos os passageiros de voos internacionais, a entrar nos Estados Unidos, inclusivé cidadãos norte americanos, anunciou recentemente o Centro de Controlo de Doenças do País(CDC).

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A construtora europeia 'Airbus' anunciou na sexta feira, que vai manter o modelo A320, em produção reduzida, face ao contexto atual do mercado, prevendo passar de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

TAP reforçou rotas de maior procura no Natal e Ano Novo

TAP reforçou rotas de maior procura no Natal e Ano Novo

A operação da TAP para o Natal e Ano Novo, foi reforçada nas rotas que habitualmente tem maior procura, mas fica muito abaixo do verificado em igual período do ano passado. A companhia informa que prevê operar apenas, cerca de 30% da sua capacidade em novembro e dezembro.

Translate »