Home | ATUALIDADE | Turismo de Portugal lança o selo “Clean & Safe”
Turismo de Portugal lança o selo "Clean & Safe"
Turismo de Portugal lança o selo "Clean & Safe"

Turismo de Portugal lança o selo “Clean & Safe”

O Turismo de Portugal criou o selo “Clean & Safe”, para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, reforçando, a confiança do turista no destino.

Numa altura em que se prepara a retoma do setor, os empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagem, empresas que possuem registo junto da Autoridade Turística Nacional, podem solicitar a declaração como Estabelecimento “Clean & Safe”.

Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito, opcional e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

O selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, desde 24 de abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e estará sempre associado ao número de registo da entidade.

Depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.

O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

Com esta medida a Autoridade Turística Nacional pretende, não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, como promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do Vírus, com uma atuação coordenada por parte de todas as empresas do setor e que se alargará brevemente a outras áreas de atividade conforme inúmeras manifestações de interesse.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Disparam as reservas e marcação de férias no Reino Unido

Disparam as reservas e marcação de férias no Reino Unido

O anúncio de Boris Johnson, o primeiro ministro do Reino Unido sobre o próximo desconfinamento, fez disparar a corrida às companhias aéreas e aos sites de viagens, para reservar férias de verão.

André Jordan é Oficial da Ordem do Império Britânico

André Jordan é Oficial da Ordem do Império Britânico

André Jordan, filantropo e empresário responsável pelo desenvolvimento de alguns dos mais emblemáticos projetos turísticos em Portugal, foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), "pela dedicação, envolvimento e serviços prestados em prol do desenvolvimento do Duke of Edinburgh’s Internacional Award".

Dez Dicas para adaptar um alojamento aos novos nómadas

Dez Dicas para adaptar um alojamento aos novos nómadas

Fazer as malas e descobrir o mundo sem ter de tirar férias é um tipo de vida com que as almas viajantes sonham há muito, algumas serão mesmo capazes de o tornar realidade, se encontrarem condições mais atrativas e acolhedoras.

Translate »