Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve - VIATURISTA Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve - VIATURISTA
Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve

Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve

71

A abertura do corredor aéreo com o Reino Unido já está a ter repercursões na economia do Algarve, com o aumento de novas reservas e a reativação das canceladas, para setembro e outubro.

O crescimento repentino de passageiros, no aeroporto de Faro, “já é notório, sobretudo turistas britânicos que revelarem à Lusa, terem aguardado pelo levantamento da obrigatoriedade de quarentena imposta pelo governo britânico, para poderem viajar para Portugal”.

“Não tínhamos nada preparado. Assim que disseram que poderíamos ir de férias, marcámos a viagem de avião e depois procurámos hotel” afirmou à Lusa James Meakin, acabado de chegar de Londres.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) mostra-se agradado com a decisão do governo britânico e considera que “finalmente se fez justiça” em relação a Portugal.

“O efeito começou a sentir-se logo na primeira hora a seguir ao anúncio oficial, com a reativação de reservas que estavam canceladas ou adiadas”, afirmou à Lusa João Fernandes.

Os empresários falam num aumento das reservas para setembro e outubro e uma “invasão muito interessante e positiva”, já que as perspetivas eram “muito baixas”.

Fonte: Lusa

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.