Home | DESTINOS | Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve
Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve

Turistas do Reino Unido reanimam a economia no Algarve

A abertura do corredor aéreo com o Reino Unido já está a ter repercursões na economia do Algarve, com o aumento de novas reservas e a reativação das canceladas, para setembro e outubro.

O crescimento repentino de passageiros, no aeroporto de Faro, “já é notório, sobretudo turistas britânicos que revelarem à Lusa, terem aguardado pelo levantamento da obrigatoriedade de quarentena imposta pelo governo britânico, para poderem viajar para Portugal”.

“Não tínhamos nada preparado. Assim que disseram que poderíamos ir de férias, marcámos a viagem de avião e depois procurámos hotel” afirmou à Lusa James Meakin, acabado de chegar de Londres.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) mostra-se agradado com a decisão do governo britânico e considera que “finalmente se fez justiça” em relação a Portugal.

“O efeito começou a sentir-se logo na primeira hora a seguir ao anúncio oficial, com a reativação de reservas que estavam canceladas ou adiadas”, afirmou à Lusa João Fernandes.

Os empresários falam num aumento das reservas para setembro e outubro e uma “invasão muito interessante e positiva”, já que as perspetivas eram “muito baixas”.

Fonte: Lusa

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

As variantes do Covid19 estão a obrigar a novas restrições

As variantes do Covid19 estão a obrigar a novas restrições

As novas variantes do vírus COVID-19 estão a obrigar muitos governos a fazer marcha atrás nos esforços para aliviar as restrições às viagens, com o encerramento da atividade turística.

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

Nómadas Digitais e investidores procuram Vale do Lobo

A diferenciação do destino, a cultura de acolhimento, o clima ameno, a vida em comunidade e a qualidade das infraestruturas, são factores que tornam Vale do Lobo atrativo para compra de habitação ou estadias de longa duração.

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

Casas da Barrosinha um refúgio para nómadas digitais

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

Translate »