Home | TURISMO | Setor Turistico | Vila Galé Alagoas já ganha forma no nordeste Brasileiro
Vila Galé Alagoas já ganha forma no nordeste Brasileiro
Praia do carro Quebrado / Alagoas / Nordeste Brasileiro

Vila Galé Alagoas já ganha forma no nordeste Brasileiro

O novo Vila Galé Alagoas, situado na praia do ‘Carro Quebrado’, no Nordeste do Brasil, a quarenta quilómetros de Maceió, a capital do Estado, já ganha forma com o arranque das obras em bom ritmo e previsão de abertura ao público em 2022.

O 11º empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil, implica um investimento na ordem dos 140 milhões de Reais, cerca de 22 milhões de Euros, está projetado para dispor de 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, parque aquático infantil, discoteca e centro de convenções com capacidade para mil e quinhentas pessoas.

A praia do ‘Carro Quebrado’, uma zona de piscinas naturais com corais, águas azuis e cristalinas, com temperaturas na ordem dos 30 graus, vai ganhar outra dimensão, devido ao impacto que este empreendimento vai ter na economia local, não só pelo número de visitantes que vai crescer significativamente, mas também pelos cerca de dois mil e quinhentos postos de trabalho que vai promover, dos quais 500 serão diretos e os restantes indiretos.

Para o secretário do Desenvolvimento Económico e do Turismo Alagoano, Rafael Brito, citado pelo ‘alagoas24horas‘, “Este é um marco para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, que se firma como celeiro do setor. Ainda no começo deste ano, estivemos pessoalmente com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, em Portugal, oficializando essa importante conquista, que será o maior investimento hoteleiro do nosso estado. Um empreendimento deste porte impulsiona diversos segmentos, desde o crescimento da economia, melhoria da infraestrutura ofertada aos turistas, até a geração de emprego e renda para a população local, que é sem dúvida a nossa prioridade”.

Alagoas é um estado do nordeste brasileiro, com um litoral que se destaca pelas praias de areia branca, pelas palmeiras, lagoas de água cristalina e recifes de coral, conhecida pela Costa dos Corais.

“O grupo Vila Galé detém atualmente 37 unidades hoteleiras, 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.002 quartos e 18.260 camas”.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

Lagos vai apresentar o Plano de Turismo para o Concelho

O executivo municipal de Lagos no Algarve, vai apresentar na próxima quinta feira (18), o Plano Estratégico de Turismo para o Concelho. Uma iniciativa que terá lugar por videoconferência, de acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória.

Especialização em Hospitality & Service Management

Especialização em Hospitality & Service Management

A Nova SBE anunciou a abertura de candidaturas até 31 de maio, para a especialização em Hospitality & Service Management, da Westmont Institute of Tourism & Hospitality, oferta integrada no Mestrado de Gestão da escola de negócios.

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Portugal promove um turismo responsável e sustentável

A campanha #CantSkipTomorrow lançada pelo Turismo de Portugal, "apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha", ao ritmo de “Verdes são os campos” de Zeca Afonso. Portugal promove um turismo responsável e sustentável

Translate »