Home | GASTRO & VINHOS | Vinhos | Vinhos da Quinta da Pacheca avaliados por Robert Palmer
Vinhos da Quinta da Pacheca avaliados por Robert Palmer
Vinhos da Quinta da Pacheca avaliados por Robert Palmer

Vinhos da Quinta da Pacheca avaliados por Robert Palmer

Robert Parker um dos mais influentes críticos mundiais, pontuou vinhos da Quinta da Pacheca acima dos 90 pontos, o Pacheca Vale de Abraão 2015 e o Pacheca Reserva Lagar nº1 2016.

Nesta ação da autoria de MarK Squires, o provador autorizado por Parker para a avaliação dos vinhos portugueses, o destaque foi para o topo de gama, o Vale de Abraão, que atingiu os 93 pontos.

Escreve o autor na revista norte-americana “Wine Advocate” que o vinho “mantém sempre uma grande delicadeza no palato, mostra intensidade de fruta, é bem equilibrado e pensado para durar muito tempo na garrafeira”. Squires entende que “todo o potencial do vinho ainda pode vir a revelar-se, sobretudo as notas de madeira”.

Já sobre o Reserva Lagar nº1, diz o crítico que “mostra uma requintada fineza no palato e uma estrutura fantástica. O início é elegante e o final de boca poderoso. Incrivelmente aromático, ressaltam as notas a frutas violetas e mirtilos. Um Reserva deslumbrante e bastante delicioso”.

Também o Pacheca Grande Reserva Branco 2018 ficou no lumiar da barreira dos 90. Mark Squires atribuiu-lhe 89 pontos.

Nos últimos anos os vinhos da Pacheca têm sido agraciados com vários prémios além-fronteiras, granjeando grande notoriedade internacional, o que tem reflexos na maior procura dos vinhos e na conquista de novos consumidores. Estas distinções, validam, por outro lado, a opção estratégica de reforço da estrutura de vitivinicultura, assumida pela empresa, que premeiam o trabalho desenvolvido pela equipa de enologia liderada por Maria Serpa Pimentel.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
Translate »