Home | VIAGENS | VIAGENS AÉREAS | Voos suspensos com exeção da diáspora e Palops
Voos suspensos com exeção da diáspora e Palops
Voos suspensos com exeção da diáspora e Palops

Voos suspensos com exeção da diáspora e Palops

O Governo Português decretou a suspensão de todos os voos internacionais de e para fora do espaço europeu, com efeitos a partir da meia noite de hoje, com duas exeções, comunidades portuguesas e países de lingua portuguesa.

A medida anunciada por António Costa no final do Conselho Europeu extraordinário, só entra hoje em execução a partir das 24h00, “para dar tempo à rotação de aviões e às pessoas que estão fora do país e queiram regressar ou que estão em portugal e queiram partir para os seus países”.

As duas exceções, referem-se “aos voos para os países com forte presença de comunidades portuguesas ex: Canadá, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul e as ligações aéreas com todos os países de língua portuguesa, salvaguardando nesta situação de crise, a ligação ao Brasil, com a suspensão de todas as rotas para aquele país, com exeção dos voos Lisboa-Rio de Janeiro e Lisboa-São Paulo, que se mantém.

Nesta comunicação do Primeiro Ministro, foram ainda anunciados as medidas de controlo nas fronteiras internas, em que se manteve o “princípio da liberdade de circulação no seio da União Europeia, salvo situações pontuais”, como são exemplo os acordos “bilaterais que garantem restrições comummente acordadas”, semelhantes às implementadas por Portugal e Espanha.

Share this:

About REDAÇÃO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

www.podopharm.pt
x

Check Also

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A Airbus reduziu a produção para 40 aviões A320 por mês

A construtora europeia 'Airbus' anunciou na sexta feira, que vai manter o modelo A320, em produção reduzida, face ao contexto atual do mercado, prevendo passar de 40 aviões por mês, para 45 até final de 2021, um aumento mais lento do que os 47 inicialmente previstos.

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa RU e Brasil

Trump põe fim às restrições aéreas da Europa, RU e Brasil

Donald Trump anunciou esta segunda feira (18), o fim das restrições à entrada no país, de viajantes originários da Europa, Reino Unido e Brasil, medida com efeitos a partir de 26 de Janeiro, quando já não é oficialmente, presidente dos Estado Unidos.

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A easyJet altera as normas da bagagem de cabine

A 'easyJet' altera as normas de bagagem de cabine, a partir de 10 de fevereiro. A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

Translate »