Webinar do Museu do Oriente para planear uma viagem - VIATURISTA Webinar do Museu do Oriente para planear uma viagem - VIATURISTA
Webinar do Museu do Oriente para planear uma viagem

Webinar do Museu do Oriente para planear uma viagem

66

O Museu do Oriente realiza a 13 e 20 de Março, um webinar com dicas importantes para ajudar a planear a próxima viagem, enquanto se mantêm as restrições de deslocação e o confinamento.

O destino sugerido é a Coreia, com tudo o que é preciso saber sobre este país a ser dado a conhecer no seminário “Coreia: Manual de Sobrevivência”.

Realizado em formato online, em duas sessões, este seminário proporciona uma introdução intensiva à cultura e língua coreanas, através da introdução ao alfabeto coreano e à sua correta utilização, de forma prática, bem como a algumas expressões comuns, úteis para o dia-a-dia, numa espécie de manual de sobrevivência.

Contar até 10, pedir comida em restaurantes, transportes e direções, são algumas das dicas partilhadas por Maria Madureira Loureiro, que orienta este seminário. Será ainda feita uma abordagem à cultura e etiqueta na Coreia, como por exemplo, que tipo de comportamentos são esperados quando se come fora ou quando conhecemos alguém.

Maria Madureira Loureiro começou a aprender coreano em 2014 e no ano seguinte, com 21 anos, mudou-se para a Coreia do Sul onde viveu e trabalhou durante um ano. Entre 2016 e 2018 fez o mestrado em empreendedorismo e estudos culturais no ISCTE e a sua dissertação teve por tema a disseminação da cultura Sul Coreana em Portugal. Em 2019 voltou à Coreia do Sul, na qualidade de bolseira da Fundação Oriente, onde estudou coreano na prestigiada Seoul National University e trabalhou como tradutora. Em 2020 começou a leccionar cursos online de coreano para iniciantes.

As sessões são transmitidas em tempo real através da plataforma Zoom. Inscrições disponíveis em museudooriente.pt.

Share this:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.